12/09/11

OLD JERUSALEM


Old Jerusalem - "Our Inland" from MPAGDP on Vimeo
PROJECTO 229

"OUR INLAND"
Gravado a 9 de Setembro no Terreiro do Paço

Realização e Som: Tiago Pereira

Canon 5d
Sennheiser

O projecto Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla). Este registo de estreia do projecto marca também o início da actividade pública de Francisco Silva – o mentor da banda - enquanto escritor de canções.
Depois de alguns concertos e de participações em várias compilações, o projecto Old Jerusalem lançou em Janeiro de 2003 o álbum de estreia, “April”, produzido por Paulo Miranda e editado pela Bor Land.
Desde aí Old Jerusalem tem mantido um nível de actividade regular, entre concertos, edição de novos registos – “Twice the humbling sun” (2005), o split-EP “Splitted” (2006) em conjunto com Puny e Bruno Duarte, “The temple bell” (2007), “Two birds blessing” (2009) e, mais recentemente o álbum homónimo “Old Jerusalem”, com edição prevista para Setembro 2011 - e colaborações com outros artistas, não só como músico/intérprete (The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, entre outros), mas também como autor, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Alla Polacca, Mandrágora ou Kubik.

Sem comentários:

Enviar um comentário