05/07/11

CAPAGRILOS


Capagrilos - "Judas" letra e música de Capagrilos, lenga lenga de Quiné from MPAGDP on Vimeo
PROJECTO 177

"JUDAS"
Filmado nos Jardins do Palácio de Cristal, Porto
3 de Julho de 2011

Realização: Tiago Pereira
Som: André Chiote

Canon 5d
Beyer Dynamic


Capagrilos é um trio de música portuguesa, que alia ao cantar em português uma cornucópia de sonoridades e inspirações de música do mundo. Uma hora e meia de espectáculo arrastam o ouvinte por uma variedade de ritmos, climas e paisagens, desde a Amazónia ao Médio-Oriente, desde a guitarra portuguesa ao jouhikko, passando por mais de 15 instrumentos diferentes. Capagrilos tocam temas originais e reinterpretações originais de recolhas tradicionais, assim como algumas reinterpretações de temas de autores portugueses como Fausto e José Afonso.

A banda começou em Setembro de 2010. Os elementos que entretanto tocam ou tocavam noutros projectos como Mandrágora, Ogham e Trovas de Amigo descobriram que tinham algo em comum... uma energia e uma simbiose em forma de música, um amor forte à tradição Portuguesa e o desejo de ir mais além.
Em Janeiro de 2011 grava um EP de apresentação homónimo que já vai, até à data, na sua 3ª edição.
A banda actua em diversos sítios de renome na cidade do Porto, Barcelos, Lordelo e em Abril de 2011 participa na Queima do Judas em Vila do Conde com a participação especial dos Percurtir organizado pela Nuvem Voadora.
Em Julho de 2011 vence o concurso de música tradicional Folk Flaviaefest realizado em Chaves.

1 comentário:

  1. Muito bom.
    Que instrumento é aquele do rapaz do meio? Ukulele?

    ResponderEliminar