22/08/11

DUAS SEMICOLCHEIAS INVERTIDAS


dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS - Corta-unhas from MPAGDP on Vimeo.
PROJECTO 218

''CORTA-UNHAS''
Gravado numa antiga gráfica em Lisboa a 19 de Agosto de 2011

Realização: Tiago Pereira
Som: Sara Godinho

Canon 5d
Beyer Dynamic

Os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS são um colectivo de terapeutas do ruído sediado em Lisboa. Formaram-se em 2007 quando músicos de diferentes projectos se começaram a juntar em sessões terapêuticas para se libertarem das tensões e frustrações do quotidiano.
O colectivo é actualmente constituído por Boris (quatro cordas & dupla personalidade), Desmarques (guitarra & feedbacks anestesiantes), Gee Bees (bateria & hiper-ritmia) e X (teclados, saxofone & efeitos secundários), aos quais por vezes se juntam Trigueiros (bateria & arritmia), Flapi (sopros & hiperventilações) e soRRisoeMeio (malabarismos & contorcionismos) ou qualquer outro músico que esteja com disposição para fazer ruído.
O som que produzem é instrumental e improvável. Tendo por base a improvisação, acaba por não se fixar em nenhum estilo pré-definido, vagueando algures entre o rock e o post-rock, o punk e o post-punk, o jazz e ofree jazz, o noise e o easy listening e tudo o mais que aparecer pelo caminho.
É ao vivo que o ruído deles melhor revela as suas capacidades terapêuticas, em concertos selvagens e intensos em que a imprevisibilidade é a única garantia.

Sem comentários:

Enviar um comentário