25/03/11

PAULO SOARES

Paulo Soares - "Mata de Lobos" from MPAGDP on Vimeo.

PROJECTO 76

"MATA DE LOBOS"
Filmado em Coimbra
24 de Março de 2011

Realização: Carolina Simões
Ass. Realização: Nélia Marquez Martins

Panasonic dvx 100
Micro beyerdynamic EMX 86


Nasceu em Coimbra há 42 anos. Vive musicalmente desde então. Toca e estuda Guitarra Portuguesa há 26 anos.  Foi o primeiro professor na História de Portugal a ensinar Guitarra Portuguesa nos Conservatórios Oficiais, abrindo os cursos de Guitarra Portuguesa do Conservatório de Música de Coimbra (1997) e do Conservatório de Música do Porto (2002).
É compositor de várias peças para guitarra e de vários arranjos para fados e outros termas. Estreou peças de outros guitarristas compositores, nomeadamente de Octávio Sérgio aquando da Coimbra Capital Nacional da Cultura.
Tocou com diversos artistas tais como Mariza, Dulce Pontes, Pedro Caldeira Cabral, Artur Caldeira, Juan Carlos Romero (Espanha), Susana Seivane (Galiza), Arrigo Cappelletti (Itália), Jeanni Coscia (Itália), Elios e Boulou Ferré (França), Maria Betânia (Brasil), Pedro Ferreira (Estados Unidos), etc.

1 comentário:

  1. Fica a faltar filmagens nas ruas de coimbra, que consegue ter uma relação tão perfeita entre a paisagem urbana e a música tradicional. Então colaborações com os grupos de fados da academia, bem como da típica, do GEFAC, e por aí em diante, seriam ouro sobre azul.

    ResponderEliminar