15/02/11

DAVID PIRES


David Pires - Passo noites from Tiago Pereira on Vimeo.

PROJECTO 17

"PASSO NOITES"
Filmado em Lisboa
4 de Fevereiro de 2011

Realização: Tiago Pereira

Panasonic dvx 100


"É como acordar de um longo coma e ver carros voadores, animais falantes, mulheres sufragistas, bateristas inteligentes. 
O homo sapiens da música, manobrador de baquetas como quem brande instrumentos de osso: esqueçam esse paradigma. David Pires é baterista e simultaneamente inteligente e sensível. Como pode isso ser? Como podemos apagar tantos anos de fracas anedotas e fortes preconceitos? A resposta é um conjunto de canções, um conjunto de momentos inspirados e bem trabalhados, um conjunto que é o David a solo. Homo sapiens sapiens melicus. 
Parece-me óbvio que há aqui África, de quem lá viveu e não de quem se besunta de autobronzeador. Há veterania, de um Pires musical mais velho que o Pires cronológico. Há a surpresa dentro da surpresa, como um ovo de chocolate com matrioskas de brinquedos consecutivos. Há ainda o indizível, que é bom quando é por coisas boas. E o EP do David é coisa boa.
Tudo cuidado: voz, arranjos, escrita, produção. Tenham cuidado: quem assim tão bem se estreia quer, decerto, dominar o mundo. Preparemo-nos para o David Pires, suas canções e carros voadores." 
Samuel Úria

Sem comentários:

Enviar um comentário